Palestras Católicas

Entre em contato

mather

                          

Escreva para mim:

palestrascatolicas@gmail.com

Anúncios

19 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. fernanda said, on 20/05/2009 at 4:46 pm

    gostariade adquirir materiais para trabalhos escolares sobre aborto.
    se possivel o mais breve
    aguardo retorno

    obrigada

  2. irmãzinha said, on 22/05/2009 at 12:39 pm

    Prezada Fernanda,

    Adianto-lhe um sítio que disponibiliza esse material:

    http://www.providafamilia.org/site/materiais.php

    A Sra. pode escolher entre os DVD’s, folhetos e livros apresentados que são muito bons.

    Enviamos um e-mail para a senhora com maiores esclarecimentos.

    Cordialmente,

    Irmãzinha

  3. jomara almeida martins said, on 26/10/2009 at 2:09 pm

    olá, eu gostaria muito de que vcs correspondece comigo por email para saber mais sobre o metodo já o utilizo mas gostaria de ter mais asseço de informação para poder passar a mais casais aqui na minha região. Aguardo suas respostas.

  4. irmãzinha said, on 28/10/2009 at 11:24 am

    Jomara,

    Entraremos em contato sim. Espero que o material já disponibilizado no site seja de grande ajuda desde já.

    Saudações cordiais,

    Irmãzinha

  5. Denise Buissa said, on 24/05/2010 at 2:02 pm

    Olá gostaria de saber a disponibilidade de uma equipe dar uma palestra sobre esse tema em nossa paroquia em Diadema. Para um público jovem e pais de jovens. A palestra será agendada final de junho.

    Desde já obrigada e aguardo reetorno

    Um abraço

    Denise

  6. irmãzinha said, on 28/05/2010 at 9:37 pm

    Denise,

    Agradecemos o convite e a consideração, mas não estamos realizando esse trabalho de palestras através dos contatos desse blog. Nosso intuito é, justamente, orientar palestrantes e fornecer subsídios para que os próprios realizem esta iniciativa.

    Dentro dessa linha de ações, aconselhamos a leitura deste link do blog:

    https://palestrascatolicas.wordpress.com/orientacoes-para-educadores/

    Sugiro três abordagens diferenciadas:

    1º apenas com os jovens (se possível, separando-se meninos de meninas, especialmente se o tema a ser abordado é namoro, modestia, castidade, para evitar rubores e, melhor ainda, que o palestrante seja do mesmo sexo dos jovens). Dessa forma, pode-se falar da castidade, do namoro, das regras de prudência ao namorar, ao se vestir, do sentido do matrimônio em constituir família, da existência de métodos naturais eficazes para espaçamento dos filhos (método de billings), métodos estes permitidos pela Igreja etc.

    2º apenas com os pais desses jovens: orientando-os como devem proceder ante o jovem que namora, as roupas que usam, a orientação para a castidade segundo a idade e maturidade do filho, o estímulo à vida religiosa, aos estudos e às obras de misericórdia e, sobretudo, a necessidade do exemplo que esses pais devem dar na castidade/fidelidade matrimonial, na vida de oração particular e em família e nesse esforço em conjunto para a união familiar em torno da fé católica. Os pais devem ser alertados para não desanimarem os filhos, mas a ter paciência com eles e sobretudo estimulá-los em suas necessidades sadias do momento (muito interessante, nesse sentido, para esse tipo de orientação, é o livro do Professor Felipe Aquino, entitulado “Educar pela Conquista e pela Fé”: http://www.shoppingcleofas.com.br/catalogo/produtos.phtml?qy1=gLYVdSZmNISnZaSFYwYnoweU9UUXc=). E, um bom momento reflexão, pode advir desse texto:

    http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=FAMILIA&id=fam0222

    3º com os jovens e os seus pais: agora, infelizmente, não sei dizer, mas sei que existem dinâmicas muito boas a se trabalhar em conjunto nesse momento. Especialmente aquelas que estimulem a expressão de afeto entre pais e filhos, porque muitos dos filhos que buscam relações sexuais precoces revelam apenas uma carência afetiva muito forte (a relação sexual é apenas uma troca para obter um abraço, uma troca cara, mas chega-se a esse ponto). Os pais devem entender que os filhos precisam de manifestação de afeto, não só criancinhas, mas já crescidinhos. Pode se finalizar esse encontro em conjunto com uma oração pela família:

    “Oração para a família

    Senhor, fazei de nosso lar um lugar de vosso amor. Que não haja injúria porque nos dais compreensão. Que não haja amargura porque nos abençoai. Que não haja egoísmo porque nos alentais. Que não haja rancor porque nos dais o perdão. Que não haja abandono porque estais conosco. Que saibamos rumar até vós em vosso diário viver. Que cada manhã amanheça mais um dia de entrega e sacrifício. Que cada noite nos encontre com mas amor. Fazei Senhor com nossas vidas, que quisestes unir, uma página cheia de vós. Fazei Senhor de nossos filhos o que desejardes, ajudai-nos a educá-los, orientá-los pelo vosso caminho. Que nos esforcemos no apoio mútuo. Que façamos do amor um motivo para amar-vos mais. Que quando amanhecer o grande dia de ir a seu encontro conceda nos encontrarmos unidos para sempre em vós. Amém.”

    Tudo isso pode ocorrer no mesmo horário, separando-se os grupos em ambientes diferentes.

    Assim, creio ser a abordagem mais eficaz.

    Que Deus lhe abençoe e lhe dê luzes!

  7. Gláucia Aparecida Carvalho Natal said, on 27/07/2010 at 10:49 pm

    O método é muito interessante apesar de muito difícil de ser aplicado em mulheres que não apresentam tempo suficiente para fazer as análises necessárias para a utilização do mesmo. Mas as vezes me questiono, qualquer método seja ele natural ou não, de certa forma não interfere no processo natural da procriação. Posso estar enganada, mas observando por estudos bíblicos o certo mesmo seria que tivéssemos fé, suficiente para deixar tudo no controle do Criador. Parabéns pela matéria.

  8. irmãzinha said, on 30/07/2010 at 2:59 pm

    Gláucia,

    Penso que o melhor seria se as mulheres revalorizassem o papel fundamental delas na sociedade, aliadas ao que a Santa Igreja nos orienta. As encíclicas papais nos dizem que, por motivos sérios, pode-se espaçar uma gestação desde que os meios sejam moralmente permitidos. Mas a natureza da mulher diz que filhos mais saudáveis são filhos em que ela pode acompanhar o desenvolvimento, estando no lar, com eles. É um fato que não se pode conciliar tudo, que a vida é feita de renúncias. Muitas vezes não é possível ter uma carreira brilhante e filhos e marido felizes. O que se vê muito são filhos infelizes e vulneráveis às ideologias do momento, à revolta, à falta de respeito para com os próprios pais. Isso tudo por que o papel mais fundamental da mulher está simplesmente deixado ao Estado, à televisão, à babá, aos outros e assim as pessoas vão se constituindo, cheia de traumas e problemas. O poder de formar e educar os cidadãos passa pelas mãos da mãe e, se ela não se preocupa com isso seriamente, teremos cidadãos frágeis. Mães frágeis, filhos idem. O porém é que, o que se chama de mulher forte hoje é justamente uma mulher fraca que não tem coragem de assumir com plenitude sua verdadeira função ligada fortemente ao lar. Temos mais mulheres escravas do que mulheres fortes no sentido bíblico do termo.

  9. WAGNER DA VITORIA said, on 06/03/2011 at 5:59 pm

    Boa noite amados,

    Eu e minha esposa utilizamos o método billings e ela ficou grávida com 1 mês e 10 dias…Providência Divina.
    Nosso filho nasceu a 39 dias atrás e minha esposa esta no resguardo. Qual a nossa ‘postura’ sexual durante este período ? e nos próximos…

    Desde já agradeço e espero contato

    Wagner da Vitoria

    Brasil – Marechal Floriano – ES

  10. irmãzinha said, on 07/03/2011 at 11:41 pm

    Prezado Wagner,

    Que Deus abençoe sua pequena família!

    Se vocês têm a intenção de espaçar a gestação porque se veem em razões sérias para tanto, podem usar o método de billings, mas têm de ter um instrutor do método. No Brasil, é o CENPLAFAM que concentra as melhores informações sobre instrutores presentes em todo o país. Você precisa entrar em contato com eles. Vamos lhe mandar, por e-mail, uma apostila sobre o uso do método no período da amamentação. É recomendado que sua esposa comece a fazer os gráficos após o período de sangramento pós-parto pelo qual passa, provavelmente, já deve ter cessado. Então, ela deve fazer 15 dias de anotações em abstinência para verificar seu PBI durante a amamentação.

    O sítio do CENPLAFAM é: http://www.cenplafam.com.br/

    Nele tem telefone e e-mail para contato. Entre em contato e busque um instrutor perto de você porque os melhores instrutores precisam ver o instruído. Pela internet é muito complicado ficar dando orientações.

    Que Deus lhes ajude!

  11. terezinha.beli@hotmail.com said, on 07/04/2012 at 1:49 pm

    ola sou casada e qro aprender o metodo mas não tem istrutores em minha cidade por favor entre em contato comigo obrigada

  12. Verônica said, on 10/04/2012 at 10:07 pm

    Oi! Moro em Canoas no Rio Grande do Sul, gostaria de saber se aqui há alguém que poderia me acompanhar e me ensinar a utilizar o método, pois gostaria muito iniciá-lo se não tiver ninguém por aki tem como vcs acompanharem pela net mesmo? Obrigada aguardo retorno.

  13. giselle said, on 19/04/2012 at 3:18 pm

    estou querendo engravidar mas estou tendo dificuldades, faço uso do metodo a 6 anos, tenho uma filha de 04anos.

  14. irmãzinha said, on 20/04/2012 at 11:49 am

    Desculpem a (grande) demora em responder, Verônica e Giselle, mas estamos aconselhando agora as pessoas a entrarem em contato direto com o CENPLAFAM que conhece instrutores por todo o Brasil e pode orientar melhor nesse sentido.

    O site do CENPLAFAM é: http://www.cenplafam.com/

    Telefone do CENPLAFAM é: 011-3889-8800

    A Heloísa, que é a presidente do CENPLAFAM, atende nos endereços eletrônicos a seguir:

    helop@terra.com.br

    instrutorcenplafam@gmail.com

    heloisacenplafam@gmail.com

    Encontrei na internet, não sei se é de todo válido, a disponibilização de nome e telefone de alguns instrutores espalhados pelo Brasil:

    Orientadores na região Sudeste do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais):

    http://gentedefe.com/tina/relacao-de-instrutores-do-mob-regiao-sudeste/

    Orientadores na região Norte-Nordeste do país (Amazonas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia):

    http://gentedefe.com/tina/relacao-de-instrutores-do-mob-regiao-norte-e-nordeste/

    Orientadores na região Sul e Distrito Federal (Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal):

    http://gentedefe.com/tina/2009/11/26/relacao-de-instrutores-do-mob-regiao-sul/

    Espero que tenha ajudado.

    Irmãzinha

  15. marilane das graças fernandes domingues said, on 14/06/2012 at 12:27 pm

    preciso com urgencia da palestra paternidade e maternidade responsavel para o curso de noivos em minha paroquia no inicio de julho . obrigada!

  16. Natalia said, on 23/05/2014 at 4:29 pm

    Estou noiva sou católica… penso em mim casar, por isso quero aprender a utilizar esse método o mais rápido possível, por que também quero falar dele para o meu noivo achei o método excelente, é o único que a igreja orienta usar.

  17. Juliana said, on 05/01/2016 at 3:31 pm

    Boa tarde!

    Como faço para trazer o curso de planejamento familiar para minha paróquia ( Sagrada Família – Barra de São João)?
    Nossa pastoral familliar é nova e ainda não tivemos a oportunidade de ter um curso desse aqui. Vcs teriam uma equipe para passar o curso em outras cidades?
    Desde já agradeço pela atenção e aguardo retorno.

    Juliana Reis
    Coordenadora da pastoral familliar em Barra de São João.

  18. Elaine Rabelo said, on 27/01/2016 at 5:48 pm

    Oi, boa tarde! A paz de Jesus!
    Meu nome é Elaine, estou trabalhando no grupo da Pastoral Familiar da minha comunidade e queríamos introduzir o método Billings na preparação do matrimônio. O grupo da pastoral foi formado a 4 meses…vcs poderiam nos ajudar a encontrar alguém que possa nos ajudar em uma palestra ou até mesmo numa formação para o nosso grupo que seja o mais próximo possível da nossa Paróquia? Moro em Campos de Holambra município de Paranapanema s.p
    Paróquia São José.
    Obrigada, que Deus abençoe vocês.

  19. eventosbrilhoarte@gmail.com said, on 23/05/2017 at 1:12 pm

    Olá, meu nome é Sergio

    Sou consultor técnico em locação de equipamentos de informatica ,audio e video , acessando seu site estou lhe oferecendo soluções para sua empresa, ,eventos, produções, cadastramentos, treinamentos apresentações, não deixe de conhecer nossa empresa e fazer sempre um orçamento conosco sem compromisso.
    Conheça nosso site
    http://www.brilhoarte.com.br

    Desde já desejo Excelentes Negocios

    Sergio Pereira
    Cel * Whatsapp- 964383192
    33606007 – Ramal 15


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: