Palestras Católicas

O Palestrante Pró-Vida

jesus-eu-confio-em-vosÉ prudente escolher bons palestrantes e, para isso, faz-se necessário realizar uma entrevista incial para saber se ele (a) é a pessoa certa. Não adianta ser um médico, se ele é a favor do aborto em alguns casos. Não adianta ser um advogado se ele também defende a morte direta de um ser humano inocente dependendo das circunstâncias.  Muitas vezes, pessoas sem formação jurídica ou biológica podem proferir saberes de modo mais ético no que se refere a temas polêmicos como aborto, eutanásia, células tronco, clonagem, etc.  Disponibilizamos, desta maneira, um formulário de apenas duas páginas com orientações iniciais à pessoa que realizará a entrevista, o questionário sem resposta e  o mesmo com respostas ideais (veja aqui). 

Depois de realizada a entrevista e analisar o questionário, você poderá escolher com prudência o palestrante e sobre o quê ele deve se limitar a falar. O importante, acima de tudo, é que os argumentos morais e éticos de quem for proferir a palestra estejam regulados segundo a reta razão.

Não promova a dúvida como debates costumam proporcionar, mas sim a defesa de toda a vida desde a concepção até a morte natural. Lembre-se que não é ético discutir se alguém deve ou não matar diretamente um ser humano inocente, qual é feito quando se debate se alguém pode ou não ser a favor do aborto. O melhor que se deve fazer, nesses casos, é educar os argumentos daqueles incautos que possuem certas dúvidas sobre a temática, explicando-os por que estão equivocados e expondo as mentiras do movimento abortista e anti-família dos tempos modernos.

O Pe. Luís Carlos Lodi da Cruz, do Pró-Vida Anápolis, compilou uma série de aulas sobre Bioética disponibilizadas no seu sítio (www.providaanapolis.org.br), todas muito interessantes. Mas, se você quiser, também pode baixá-las aqui.

As aulas desse Curso de Bioética falam sobre os princípios básicos da moral referente a essa problemática, lembre-se que, depois de compreendidos, será mais fácil explicar aos outros o que se deseja e, de modo claro, ao público. Aconselho-lhe a ler todas as aulas de Bioética do Pe. Luís Carlos Lodi da Cruz e a realizar os exercícios nelas dispostos. Assim, você será um grande palestrante da área da Bioética e, o que é melhor, de forma realmente ética.

Caso deseje ler a entrevista desde já:

View this document on Scribd

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: